sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Nem tudo é culpa minha, nem sua!


E quando eu resolvi por mim mesma, dar menos atenção ao que não compensa, me tornei uma pessoas mais feliz...

E foi assim que meus dias passaram a ser mais coloridas. Que o céu a noite, passou a ter mais estrelas. E minha cabeça no travesseiro, passou a se sentir mais relaxada. Foi bem assim, ignorando tudo aquilo que me retém do mal.

Ignorando comentários sarcásticos, de pessoas, que nas quais, mal sabem o que falar. Mal sentem um desejo bom. Mal sabem observar o mundo belo que existe ao seu redor. Foi assim, bem assim. Que passei a não me maltratar por tudo que não tenho culpa.

Aviões caem, impostos de renda sobem, um quilo a mais na balança, uma nota abaixo da média. Um olhar trocado em meio a multidão. É tudo parte do meu dia-a-dia, e nem tudo eu pedi pra acontecer . E nem tudo foi provocado por mim, ou pelos meus gostos.

Nem o céu consegue ser azul os 365 dias do ano. Nem o vento, sempre sopra pro lado certo. Meu caro, a vida muda. A hora muda. Tudo muda. Mas se você não querer, sua mente não muda. E isso vai ficar ai te sufocando e te angustiando por algo que, pode ser amassado e jogado no lixo.

E daí se tenho defeitos? E daí se meu cabelo nem sempre acorda bonito? E daí se meu corpo não é de uma top model? O que tem? É normal, nada é perfeito as vinte e quatro horas do dia. Agora vai La, tenta, respira fundo, e fale tudo o que você sabe. Tudo o que você quer.

O mundo é imprevisível, a vida é imprevisível. Hoje ele esta aqui, amanhã talvez não. Mas pra que segurar, prender, ou sufocar? Vai, pode ir. Mas se quiser ficar, vem aqui, eu cuido de você, te abraço e te dou colo.

Só não se culpe por algo que você não tem culpa. Você sempre pode ser mais e mais do que você acha que é. Pode ser melhor do que se imagina. Mas basta, além de tudo, tentar.


Vai em frente, você consegue, e não, não é culpa sua de todos os maus do mundo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário